quarta-feira, 28 de março de 2012

Chegou a hora de fechar a boca!

Como muitas já sabem, eu nasci gordinha e assim estou até hoje. Já fiz todas as dietas, já malhei em todos os lugares, já tomei todos os remédios, já apliquei enzimas, fiz dieta da sopa, da proteína e... continuo gorda!

Essa é uma luta que travo desde os meus 6 anos (com essa idade já comecei a ir em nutricionista) e é ela que vou encarar novamente. Não quero mais saber de dietas milagrosas, remédios, produtos... pela ultima vez da minha vida eu vou tentar mudar minha alimentação.

Ser gordinha nunca foi um problema muito grande. Sempre fui feliz assim, namorei muito assim, me vesti bem mesmo sendo assim e isso nunca me atrapalhou.

 De uns anos pra cá (com a doença e morte do meu pai) as coisas desandaram. Minha vida mudou demais e com ela fui mudando meus hábitos. Não é só a ansiedade e a falta que meu pai faz que me fizeram chegar onde eu cheguei. Quando ele era vivo, ele era um dos que mais controlavam a alimentação dentro de casa. Não entrava chocolate, refrigerante, fritura e meu dinheiro era controlado por ele. Com a sua doença, além dele não estar mais ativo para vigiar a alimentação da casa, a gente tinha que ter um momento feliz e esse momento era a hora comer. Minha mãe comprava chocolates e em casa sempre tinha comida boa para nós e para as visitas. Meu pai faleceu e continuamos nessa toada.

Foi assim que cheguei onde estou e agora as coisas estão começando a me atrapalhar. Não acho roupa bonita do meu tamanho, me sinto mais cansada, mal humorada, quando faço exercício meus joelhos doem e usar salto é um sofrimento. Aí sim eu ví que começava a ter problemas de estar nessa comelança toda.

Sendo assim, nada como o  motivo CASAMENTO para me fazer querer tanto mudar.  Não tenho pretenção de ser magra, isso eu nunca fui e não me vejo nesse mundo assim, mas quero estar melhor comigo mesma.

Comecei segunda e com o passar do tempo venho contar para vocês como estão as coisas. Sei que não vai ser fácil, não quero morrer de fome e nem tirar todas as coisas que gosto. Quero aprender a comer, reeducar a minha alimentação.

Quero ir caminhando aos poucos. Como são muitos quilos, se eu pensar no total eu vou desesperar,  então a minha meta é chegar no meu noivado (julho desse ano) com menos 8 kg.

Então, vamos lá: PARA O ALTO E AVANTE!!!

11 comentários:

  1. Cris, em várias partes do seu texto eu me identifiquei. Sei que a muito tempo você está pensando nessa mudança, assim como eu penso na minha. Conte comigo para fazer comidinhas lights, academia, papos de nutricionista e etc.. Sei também que dieta/reeducação alimentar é um trajeto de altos e baixos. Conte comigo em todos,tá? Do que for ao meu alcance, vou te ajudar o máximo possível. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem vive isso sabe o quanto é difícil né? Vamos juntas travar essa batalha!!! =] =*

      Excluir
  2. ixi, tenho certeza que você alcança sua meta (do noivado) fácil! haha vai valer todo seu esforço, boa sorte ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tooooooomara, Mari.Obrigada pela força e também por me acompanhar por aqui! Bjos e saudade!!

      Excluir
  3. Meu namorado ou noivo sei lá.. rs!!! é gordinho e dizendo ele casará magro, mas ele n tem toda essa determinação que você! gosto dele assim sabe!? o conheci gordinho e gosto dele do jeito que é. Queria q ele emagrecesse pra casar por causas das fotos!!! Estou na torcidas por vcs dois!!! bjo Boa sorte e muita força!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado também não pega no meu pé de jeito nenhum. Inclusive ele fala que é perda de tempo e sofrimento, mas quem não quer estar lindo no dia do casamento, né? Ele não me ajuda muito, só come besteira, então eu acho que se você fechar a boca junto com ele (pelo menos quando estiverem juntos) já é um grande incentivo. Boa sorte para todos nós e muito obrigada por acompanhar o blog. Beijinhos

      Excluir
  4. Cris, eu sou uma magra que ama comida de magros! Saladas e afins! Então, pode me chamar pra esses programinhas que eu topo na hora! :) Se é pra você se sentir melhor, então estou no time das pessoas que vai te dar toda força do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anildes. Sábado a gente já fez nosso programinha light e eu ameeeeeei!!! =***

      Excluir
  5. Oi Cristina, adorei seu blog e já li todos os posts. Nesse último, em que li também os comentários, fiquei com vontade de comentar. Você VAI ESTAR linda no seu casamento. Não apenas porque é linda, tem a autoestima em dia e é segura, mas porque felicidade deixa a gente feliz :) Tudo de bom nos preparativos e curta-os muito. É uma delícia e a gente sente uma saudade enorme depois que passa.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou do meu bloguezinho querido!!! É uma honra ter você por aqui. Ai, que delícia isso tudo, né? Adorei saber que no dia estarei linda de qualquer jeito, se for depender de alegria, eu realmente estarei deslumbrante. Vou aproveitar cada segundinho! Seja bem vinda! =****

    ResponderExcluir
  7. Cris, vc vai conseguir sim! No começo sempre é dificil, mas os benefícios e a qualidade de vida de uma alimentação balanceada e da atividade física são impagáveis. Vc é o que vc come, e isso é que vai dizer o seu futuro em relação as doenças! Tô torcendo por vc, seempre! E se precisar de ajuda, tô aqui. Não existe MESMO dieta milagrosa, o segredo é a reeducação! Beijo! adoreeeei o blog!

    ResponderExcluir