quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ela agora é moça noiva


Chegamos no Rio de Janeiro para o carnaval. Era mais ou menos 10 horas da noite do dia 17/02/2012.

Estava morta de fome e cansada da viagem.
Chegamos no apartamento, deixamos as malas  e para relaxar troquei o salto alto por um sapatinho, afinal só íríamos sair para comer.

Ao lado de onde ficamos hospedados tinham dois restaurantes: um charmoso e não tão caro e ao lado um chique e caro. Estava eu, namorado, irmã, cunhado, mãe, primo e esposa.

Descemos para ir atrás de um lugar para comer. Parei na frente do restaurante charmoso para olhar os preços, mas meu primo já foi entrando no chique e caro.

Olhei para as pessoas que estavam nele, olhei para meu sapatinho e roupa suja do dia inteiro, mas como estava numa cidade que ninguém me conhecia entrei e adorei. Comecei a tirar fotos de todas as taças, pratos, lustres... estava toda distratída quando de repente ele coloca uma caixinha no meu prato.

Eu peguei a caixinha correndo, escondi no meu colo e enquanto todos me olhavam ele perguntou: quer casar comigo? Eu fiquei calada, tímida, sem graça. Sem ter a minha resposta, ele virou para minha mãe e perguntou: você me dá a mão da sua filha? Ela disse emocionada: Claro. 

Eu não pulei, não chorei e não sei te falar o que pensei... o estado era de choque. No primeiro momento morri de vergonha e até agora não sei dizer o que senti.

Eu sabia que isso ia acontecer em breve, mas sabe quando você não espera naquele momento? Eu não esperava que fosse tão breve, não esperava a surpresa, não esperava o anel mais lindo do mundo, não esperava que fosse na cidade que eu mais amo. Ele me surpreendeu.

Eu não soube escolher a comida, não soube agradecer a surpresa, tive dor de garganta, dor no corpo por causa da emoção. O sentimento veio no dia seguinte e no outro e hoje tenho certeza que é de pura felicidade.

Acho que todas as mulheres que tiveram uma surpresa como a minha sabe do que estou falando. É um misto de mil sentimentos que você só vai definindo, separando e entendendo com o tempo.

Agora sim eu posso falar que estou noiva e de agora pra frente esse blog faz um pouquinho mais de sentindo, não que não tivesse antes, mas agora tem um sabor mais especial.

E a ele, meu noivo, muito obrigada. Obrigada por deixar de lado o seu jeito tímido, monótono e calado para me fazer feliz! 

E antes que me perguntem sobre a festa, dessa vez ele só pediu a minha mão e deu o anel de noivado, as alianças ainda vamos trocar. 

Um comentário:

  1. ah não, como eu não sabia desse blog antes? me explica? e achei tão lindo tudo, fiquei me imaginando no seu lugar, deve ser emoção demais! parabéns por vocês, fico muito feliz!! ;**

    ResponderExcluir