quarta-feira, 28 de março de 2012

Chegou a hora de fechar a boca!

Como muitas já sabem, eu nasci gordinha e assim estou até hoje. Já fiz todas as dietas, já malhei em todos os lugares, já tomei todos os remédios, já apliquei enzimas, fiz dieta da sopa, da proteína e... continuo gorda!

Essa é uma luta que travo desde os meus 6 anos (com essa idade já comecei a ir em nutricionista) e é ela que vou encarar novamente. Não quero mais saber de dietas milagrosas, remédios, produtos... pela ultima vez da minha vida eu vou tentar mudar minha alimentação.

Ser gordinha nunca foi um problema muito grande. Sempre fui feliz assim, namorei muito assim, me vesti bem mesmo sendo assim e isso nunca me atrapalhou.

 De uns anos pra cá (com a doença e morte do meu pai) as coisas desandaram. Minha vida mudou demais e com ela fui mudando meus hábitos. Não é só a ansiedade e a falta que meu pai faz que me fizeram chegar onde eu cheguei. Quando ele era vivo, ele era um dos que mais controlavam a alimentação dentro de casa. Não entrava chocolate, refrigerante, fritura e meu dinheiro era controlado por ele. Com a sua doença, além dele não estar mais ativo para vigiar a alimentação da casa, a gente tinha que ter um momento feliz e esse momento era a hora comer. Minha mãe comprava chocolates e em casa sempre tinha comida boa para nós e para as visitas. Meu pai faleceu e continuamos nessa toada.

Foi assim que cheguei onde estou e agora as coisas estão começando a me atrapalhar. Não acho roupa bonita do meu tamanho, me sinto mais cansada, mal humorada, quando faço exercício meus joelhos doem e usar salto é um sofrimento. Aí sim eu ví que começava a ter problemas de estar nessa comelança toda.

Sendo assim, nada como o  motivo CASAMENTO para me fazer querer tanto mudar.  Não tenho pretenção de ser magra, isso eu nunca fui e não me vejo nesse mundo assim, mas quero estar melhor comigo mesma.

Comecei segunda e com o passar do tempo venho contar para vocês como estão as coisas. Sei que não vai ser fácil, não quero morrer de fome e nem tirar todas as coisas que gosto. Quero aprender a comer, reeducar a minha alimentação.

Quero ir caminhando aos poucos. Como são muitos quilos, se eu pensar no total eu vou desesperar,  então a minha meta é chegar no meu noivado (julho desse ano) com menos 8 kg.

Então, vamos lá: PARA O ALTO E AVANTE!!!

terça-feira, 27 de março de 2012

Onde vai ser a festa?


A sumida apareceu!

As coisas estavam paradas e agora o “trem” começou a andar! 

Sábado foi o dia escolhido para olhar “coisas de casamento” e assim foi feito. Fomos sábado de manhã atrás do salão para fazer a festa!

Eu queria um salão que já tivesse buffet, para 300 pessoas e que não fosse muito dividido. Não gosto da pista de dança de um lado, convidados do outro.

O primeiro foi a Cedro Eventos. Fiquei sabendo que eles tinham reformado e eu fiquei curiosa para ver como estava. Ele está lindíssimo, mas é muuuuito grande (deve caber umas 800 pessoas) e não tem buffet, sendo assim, tem que pagar só o aluguel do salão e não rola. Risquei da lista. 

O segundo foi o Sofisticato. O preço é até em conta (70 reais por pessoa o buffet tradicional e inclui um monte de regalias), mas o problema é que ele é só coberto por tendas e a pista de dança fica num lugar separado. Mas para as noivas que querem um casamento mais barato e ao ar livre, essa é uma boa opção. 

Depois fomos ao Equatore. Tenho uma paixão arrebatadora por esse salão. Acho bonito, fácil de decorar, é bem localizado e o preço também não é dos piores (75 reais por pessoa o buffet tradicional, mas não tem entradinhas). O problema é que minha irmã casou lá e é muita falta de criatividade, né? 

Fomos ao Maison Florence e eu não gostei. Achei abafado. O lugar é muito fechado e o preço é o mesmo que de todos. Não gostei.

E por último e o queridinho foi o Garden Place. Ele é lindo, tem muito verde (é mais fácil de decorar), o espaço é ótimo, a apresentação da comida é linda e o preço é bacana (77 reais por pessoa o buffet tradicional com mais 2 entradinhas). Ele foi o preferido e eu estou super empolgada.

Não fechei porque ainda faltam alguns para olhar, mas sábado já termino, decido isso e venho correndo contar para vocês!!!

Beijinhos

terça-feira, 6 de março de 2012

Vestido para madrinha

Está difícil postar alguma coisa aqui.
Primeiro: eu ainda não estou olhando nada e por isso falta um pouco de assunto. Segundo: eu tenho medo de falar demais e todo mundo ja saber o que vai ter no meu casamento.

Por conta disso vou desviar um pouquinho do assunto casamento.

É só um pequeno desvio pq a dica vai para vestido de madrinha.

Cansada de comprar vestido caro e usar só uma vez (na família do meu noivo não para de ter casamento)  resolvi partir para a dica de uma amiga: comprar em site vestido dos estrangeiros!!!

Eu jamais teria coragem de comprar, não só por medo de não chegar, como por não poder experimentar e acabar ficando uma droga. A coragem veio pelo vestido maravilhoso que essa amiga comprou. Ela pediu um número maior (melhor sobrar que faltar) e mandou ajustar no corpo dela. Gente, ficou magnífico e com um preço super em conta.

Ontem passei o dia olhando os vestidos e escolhi o meu. Pedi também com numeração maior e procurei comprar um mais básico, que eu teria certeza que não ficaria ruim.
Eles fazem do seu tamanho, da cor que você quiser e o melhor de tudo é o preço. O meu ficou 400 reais com imposto!!!
Onde em Goiânia acha vestido de festa por esse preço? E o melhor, para gordinha?
Os ultimos que comprei foram todos mais de 1.500 reais. E para quem acha que esse preço é um absurdo, vai atrás de vestido de festa bonito para gordinha para você ver se é barato.

Então agora fica por conta da ansiedade a espera do vestido! hehe...

Ah... no site tem muuuuuuuuita coisa cafona, mas pode fuçar em tudo que você vai achar cada um que dá vontade de morrer!!!

Segue o site: http://www.tidebuy.com

E aqui está o vestido escolhido:

Básico e bonito, né?

Espero que gostem da dica!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ela agora é moça noiva


Chegamos no Rio de Janeiro para o carnaval. Era mais ou menos 10 horas da noite do dia 17/02/2012.

Estava morta de fome e cansada da viagem.
Chegamos no apartamento, deixamos as malas  e para relaxar troquei o salto alto por um sapatinho, afinal só íríamos sair para comer.

Ao lado de onde ficamos hospedados tinham dois restaurantes: um charmoso e não tão caro e ao lado um chique e caro. Estava eu, namorado, irmã, cunhado, mãe, primo e esposa.

Descemos para ir atrás de um lugar para comer. Parei na frente do restaurante charmoso para olhar os preços, mas meu primo já foi entrando no chique e caro.

Olhei para as pessoas que estavam nele, olhei para meu sapatinho e roupa suja do dia inteiro, mas como estava numa cidade que ninguém me conhecia entrei e adorei. Comecei a tirar fotos de todas as taças, pratos, lustres... estava toda distratída quando de repente ele coloca uma caixinha no meu prato.

Eu peguei a caixinha correndo, escondi no meu colo e enquanto todos me olhavam ele perguntou: quer casar comigo? Eu fiquei calada, tímida, sem graça. Sem ter a minha resposta, ele virou para minha mãe e perguntou: você me dá a mão da sua filha? Ela disse emocionada: Claro. 

Eu não pulei, não chorei e não sei te falar o que pensei... o estado era de choque. No primeiro momento morri de vergonha e até agora não sei dizer o que senti.

Eu sabia que isso ia acontecer em breve, mas sabe quando você não espera naquele momento? Eu não esperava que fosse tão breve, não esperava a surpresa, não esperava o anel mais lindo do mundo, não esperava que fosse na cidade que eu mais amo. Ele me surpreendeu.

Eu não soube escolher a comida, não soube agradecer a surpresa, tive dor de garganta, dor no corpo por causa da emoção. O sentimento veio no dia seguinte e no outro e hoje tenho certeza que é de pura felicidade.

Acho que todas as mulheres que tiveram uma surpresa como a minha sabe do que estou falando. É um misto de mil sentimentos que você só vai definindo, separando e entendendo com o tempo.

Agora sim eu posso falar que estou noiva e de agora pra frente esse blog faz um pouquinho mais de sentindo, não que não tivesse antes, mas agora tem um sabor mais especial.

E a ele, meu noivo, muito obrigada. Obrigada por deixar de lado o seu jeito tímido, monótono e calado para me fazer feliz! 

E antes que me perguntem sobre a festa, dessa vez ele só pediu a minha mão e deu o anel de noivado, as alianças ainda vamos trocar. 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lar doce lar

A primeira preocupação quando falamos de casamento é o lugar que vamos morar.

Para começar a conversa vou explicar tudinho como foi a procura do ninho perfeito. No meu apartamento mora somente eu e minha mãe. Desde o início ela falou que não queria morar com a gente e que ela iria me dar um cantinho.
Graças a Deus minha mãe é super ativa e não precisa de cuidados especiais, mas como ela já não é uma mocinha sei que daqui uns dias vai precisar de uma atenção especial e por conta disso decidimos comprar 2 apartamentos pequenos no mesmo prédio.

 Queríamos um apartamento em conta, novinho e no setor Oeste. As opções não eram muitas, mas fomos a caça.
O primeiro que vimos chamava "Seven", era um amorzinho, mas tinham dois grandes defeitos: firaria pronto somente em 2014 e o preço era salgadinho (salgadinho lê-se 350 mil um apartamento de 75m²).

Fomos atrás de vários outros. Apaixonamos por muitos deles. Sonhamos bastante. Nos decepcionamos. Perdemos horários de almoço. E nada.
Um ficava pronto muito tarde, o outro era feio, o outro era pequeno, o outro era caro, o outro era longe... nada era do jeito que queríamos.

Um dia estávamos almoçando e novamente a salvadora da pátria (minha irmã) falou para procurarmos essas casas de condomínio fechado. Sabe aquelas casinhas geminadas, charmosinhas e que não são tão longe? Essas! Acatamos ideia na hora, já que morei em casa a vida inteira e sei o quanto é mais gostoso.

Adivinhem??? ENCONTRAMOS!!!

O tamanho perfeito, com varanda para fazer um churrasco, espaço para fazer festa, piscina, muito verde e ótimo preço.

Quer saber o melhor? Vamos morar todos juntos!!!
 Eu na casinha 05, minha mãe na 06 e minha irmã na 10.

Ela fica pronta em 2013 e até lá temos muito tempo para deixar ela com a nossa cara. 

Fica aí algumas fotos do nosso ninho de amor:




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vamos falar de Bouquets


Nunca dei moral para tal objeto, talvez porque eu nunca achei um tão bonito que chamasse a minha atenção. 

Agora que decidi passar meu tempo livre pesquisando sobre casamento, comecei a lembrar dos bouquets que já ví, para ter uma ideia de como seria o meu. Lembro de uma prima que casou com um vermelho. Era bonito, mas chamava muito atenção e decidi que não gosto assim. O da minha irmã também era bonito, mas era sério, uma cor muito escura.  Uma prima do meu namorado casou com um que eram 3 botões de rosa brancos, e lembrando dele achei o rumo que ia dar para encontrar o meu.

Pensando mais sobre o assunto e pesquisando na internet decidi que gosto de bouquets simples. Não quero que tire a minha atenção. Quero uma coisa leve, discreta, bonita. Assim está decidido.

Procurei na internet e gostei desses: 


Tenho dois preferidos, mas não vou falar porque se não vocês vão saber, né? rs
Qual vocês preferem?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A primeira briga foi culpa das alianças


Noiva? Não, eu ainda não estou noiva. =( É isso mesmo,  a data do meu casamento já está marcada e eu ainda não sou noiva. 

Sem ódio no coração pelo namorado enrolado, resolvi falar um pouco do drama das alianças. rs

Eu nunca havia pensado como seria minha aliança. Na verdade nunca morri de amores por nenhuma que já tenha visto.  Quando começamos a falar de casamento comecei a preocupar de como a seria a minha. Pensei muito e cheguei a conclusão de que queria o modelo tradicional. 

Meu namorado sempre disse que queria noivado estilo americano. Anel de noivado para depois colocar as alianças. Eu achei um máximo!!! Então assim ficou decidido: um solitário bem lindo de noivado e depois as alianças!!!

Sábado fui atrás do solitário perfeito  e achei! Uma amiga me indicou uma loja no Buena Vista chamada VALENZA.
Geeeeeeeeeeeente, eu nunca vi tanta coisa linda!!! Futuras noivinhas que estão procurando aliança e solitário eu indico. O preço é salgadinho, mas compensa né?

Achei o solitário dos meus sonhos. Não vou colocar fotos porque se não vai ficar sem graça. Vocês vão ver somente no meu dedinho. RS  
 Ok, solitário resolvido, mas agora estou no dilema da aliança!

Como disse anteriormente, eu queria modelo tradicional. Mas gente, lá tinha uma aliança com 20 brilhantes que era de morrer. Estou sonhando com ela, mas meu namorado não quer de jeito nenhum. Não só pelo preço, mas ele falou que os brilhantes tirariam o brilho do solitário. Daí começa a primeira briga de casal. Kkkkkkkkk... 

Não sei o que vou fazer. Vou levar amigos e parentes para me ajudar, e quando decidir venho correndo contar.